Os detalhes dos contos de fadas que os pais escondem dos filhos

Uma menina vestida de vermelho que é violentamente engolida por um lobo? Um biscoito que acaba na barriga de um animal? Uma meia-irmã discriminada e explorada? E uma bela que dorme e que recebe um beijo sem consentimento?

Estas tramas pertencem a histórias infantis que são bastante familiares. No entanto, um estudo comprova que há pais que as consideram verdadeiros filmes de terror. Perante isto, 25% dos progenitores britânicos inquiridos (de dois mil) admitiu alterar as narrativas de encantar e 16% deles revelou que as tirou dos quartos e do imaginário dos filhos.

A razão para tal é simples: Os mais velhos sentem que as crianças ficam assustadas e inquietas com os finais trágicos, por isso, tentam dar a volta com um remate mais harmonioso.

Os contos de fadas mais alterados pelos pais

No top 3 dos mais alterados pelos pais, o estudo realçou, em primeiro lugar, o Capuchinho Vermelho, Os Três Porquinhos posiciona-se no segundo lugar da tabela e, em terceiro lugar, O Homem Biscoito de Gengibre.

Todas estas narrativas têm um final em comum: as personagens principais são cruelmente comidas por um animal.

Na galeria de imagens consegue encontrar os tradicionais contos infantis que, por questões de ética e moral, sofrem alterações e são criticados pelos pais.

Imagem de destaque: Shutterstock

As melhores pérolas escritas pelos alunos nos testes de História