“Que mundo é este em que sou acusada de não poder usar um vestido por ter ‘demasiado’ peito”

Aos 20 anos, a atriz e apresentadora Júlia Palha viu-se recentemente envolvida numa polémica com Joana Latino devido a comentários no Programa ‘Passadeira Vermelha’ da SIC Caras. Agora, a jovem é capa da revista feminina Women’s Health e volta a mostrar como o amor pelo nosso corpo começa em cada uma de nós.

É com uma atitude positiva, e a bater-se pela entreajuda entre todas as mulheres, que Júlia aborda um dos temas mais quentes e sensíveis para si. “Tenho inseguranças. Vou ter sempre. (…) Já tive muitos complexos com o meu peito. As minhas amigas tiveram todas primeiro do que eu. Eu tive tardíssimo, mas quando tive, foi logo muito. E não foi fácil, do dia para a noite, com apenas 14 ou 15 anos, começar a levar com comentários, com pessoas a perguntar se era [silicone] posto, com a atenção que chamava sempre que usava algo mais justo (…) Hoje gosto de mim assim e quem não gosta que ‘vá dar banho ao cão‘, desabafa, naquele que é apenas um dos destaques na longa entrevista que concede.

Júlia Palha é já considerada uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa. De cabelo claro e olhos esverdeados intensos, sempre com um estilo sensual e bem feminino, a jovem não passa despercebida aos olhos do público. Recorde-se que a atriz ficou especialmente conhecida ao interpretar o papel de Carlota Alvarenga na novela da TVI A Herdeira.

A Women’s Health aderiu ao movimento ‘Ame o seu corpo‘, sobre a aceitação do corpo da mulher, sendo que para liderar o projeto está a também atriz Sofia Ribeiro, que fez a capa da última edição da revista. Este é um projeto que integra um inquérito mundial sobre a mulher, o corpo e a nudez, do qual Portugal também fez e faz parte. Desta vez, com Júlia Palha como protagonista.

Percorra a galeria e recorde alguns dos momentos partilhados pela atriz nas suas redes sociais.

Sofia Ribeiro revela como aprendeu a amar o seu corpo