Pandemia faz surgir novas tendências nos casamentos. Eis oito ideias que ganham fama em 2021

ideias casamento sonho 2021 casal amor
[Fotografia: Unsplah/Pettine]

Existem milhares de pessoas que tiveram de adiar, ou cancelar, o casamento, devido à pandemia da covid-19. No entanto, se ainda pensa em casar este ano, fique com oito ideias para um casamento de sonho, apuradas pelo site Brit+co e que emergem, claramente, das condicionantes impostas pela pandemia provocada pelo Covid-19.

Diversas pessoas acabaram por dar o nó durante o ano de 2020 numa cerimónia a dois. Por isso, agora é altura de começar a pensar como planear uma cerimónia, em jeito de sequela, que conte com familiares e amigos, dentro das normas impostas pelas entidades de saúde.

No que diz respeito ao catering do seu casamento, aposte em porções individuais como as tapas de charcutaria e queijos, com muito vinho, água e sumos a acompanhar. As doses individuais fazem com que os convidados se sintam mais em segurança.

De acordo com o site, uma “das tendências” deste ano são os casamentos que duram o fim de semana, começando no sábado e terminado no domingo. Sendo que os noivos, neste caso, optam por gastar mais na cerimónia e menos na lua-de-mel.

Uma refeição prolongada a começar de manhã e a terminar a meio da tarde num jardim, com panquecas, charcutaria, ovos, bacon, abates, sumos, água, vinho e cocktails também são uma boa opção para ter um casamento que se transforme num brunch.

Este ano, segundo o site, aposte no detalhes, na cor, seja arrojada.

“Espera-se que a decoração seja maior e mais ousada do que antes, incluindo os florais e as luzes, que têm de tornar acolhedores os espaços maiores”, explicou a diretora criativa da empresa WeddingWire, Jeffra Trumpower.

Existem casais a escolherem passar o dia do casamento a ver filmes num cinema ao ar livre com os carros, rulotes de comida e muita diversão ao ar livre.

Pode também celebrar o matrimónio durante uma viagem a um local que dos dois queriam muito. Como as viagens estiveram interditas, devido à covid-19, casar-se durante a aventura pode ser um momento para mais tarde recordar.

Independente do tema do casamento, de acordo com o site “Brit+co”, a maioria dos casais estão a escolher mais atuações em acústico para animar a festa.