Famosas revelam novas rotinas de beleza depois de terem sido mães

Joana Câncio, que foi mãe de Lourenço há nove meses, conta que a proteção passou a fazer parte do ritual de beleza quotidiano. “Fiquei com pano – coloração ligeira do buço – quando a Constança (7 anos) nasceu e, desde aí, que tenho esse cuidado, de colocar proteção. Melhorou com o tempo, fui especialmente cuidadosa nos primeiros três anos, mas voltou agora com o Lourenço e tenho sempre cuidado”, revela a atriz, de 33 anos, ao Delas.pt.

Cláudia Vieira anuncia gravidez

Apesar de ser adepta da hidratação e proteção, Câncio revela que nem sempre usa fator 50 porque “fecha um pouco os poros”. “Uso agora nas zonas mais afetadas e sempre no verão”, refere. Não dispensa um chapéu de abas largas que tape um pouco o rosto da claridade.

Mãe de Vitória, de três anos, Sofia Cerveira conta que os cuidados de beleza foram mais ajustados devido à idade do que à maternidade. “Sempre tive muito cuidado devido à minha exposição e faço-o com a pele e cabelos. Cuidados que adapto à minha idade depois de ter sido mãe”, refere a apresentadora da SIC, de 44 anos, ao Delas.pt, durante o evento de apresentação dos produtos de beleza da MyLabel. “Limpo sempre muito bem apele, procuro usar um bom sérum, um bom creme de contorno de olhos, creme de dia ou de noite, fora os cuidados que tenho com o cabelo, que é muito seco e exige máscaras semanais para que fique mais hidratado”, enumera.

É de máscaras que fala Isabel Figueira. A apresentadora e agora atriz na TVI, com 38 anos, desde cedo que revela ter tido preocupações com a pele, mas sempre concentrou atenções na hidratação. “Não comecei a cuidar de mim só agora, desde os 20 e poucos anos que fazia tratamentos como máscaras de beleza até para retardar um pouco o envelhecimento. Isso é algo que não se retarda quando estamos mais velhas, mas sim quando estamos mais novas”.

Já com os filhos Rodrigo e Francisco, Isabel Figueira admite que “tem mais cuidado com os filhos” do que com ela. Mais: não descansa enquanto não os vê tingidos de branco devido ao creme protetor. “Espalho mesmo muito creme na pele deles e ficam todos brancos”, diz, entre risos. “É como se me garantisse que estão efetivamente protegidos, é uma barreira mental”, conta a atriz da TVI.

Imagem de destaque: Shutterstock

Cremes ou óleos: saiba qual dos dois deve usar para hidratar a pele