Panquecas saudáveis, fáceis e rápidas para toda a família

Muitas vezes associadas a verdadeiras bombas calóricas, por conterem manteiga e (por vezes) elevadas quantidades de açúcar, as panquecas acabam por ficar um pouco de lado no nosso regime alimentar, mas não tem que ser assim. Para que possa continuar a deliciar-se com boas panquecas reunimos algumas receitas saudáveis e igualmente saborosas.

Há para todos os gostos e tendo em atenção algumas especificidades alimentares. Na galeria acima, onde apresentamos os ingredientes e a confeção, vai encontrar panquecas sem lactose e sem glúten, panquecas de aveia, panquecas de banana… E o melhor de tudo é que pode adicionar o acompanhamento que desejar. Desde chocolate, caramelo, canela ou mesmo fruta(s) ou ovos – caso goste de contrabalançar o doce com o salgado.

Para um pequeno-almoço, brunch ou até lanche, as hipóteses são mais que muitas e em todas elas só precisa de tirar 15 minutos do seu tempo e chamar a criatividade. Depois é só aproveitar.

Se sobrarem ou caso queira fazer a mais, pode também aproveitar e congelar para levar na marmita durante a semana.

Percorra a galeria de imagens acima e descubra as receitas saudáveis e saborosas que reunimos para si, bem como os livros onde as pode encontrar.

Florbela Lourenço

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Cansada de bolo de chocolate? Este de laranja e coco é fácil e rápido

Receita: esta pavlova de Marco Costa sai sempre bem