Cores tendência para 2021 querem otimismo e solidez

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Cores tendência da Pantone para 2021 [Fotografia: DR]

Depois do azul clássico em 2020 e que evocava o entardecer, a empresa norte-americana de consultoria de cores, a Pantone, olha para 2021 apostando em extremos. Após um ano de pandemia, a empresa elege o amarelo “illuminating”, claro, aconchegante e luminoso como o próprio nome indica, e o cinzento “Ultimate Gray”, que quer evocar a solidez e a fiabilidade.

Esta escolha pretende determinar tendências quer na moda, no design e nas várias áreas culturais, cores que serão uma orientação para muitas marcas desenvolverem produtos.

Segundo a empresa, a escolha de dois tons pretende expressar “força e positividade” e prende-se com a intenção de “salientar elementos diferentes que se cruzam e que se apoiam uns aos outros”.

“Uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a combinação é uma aspiração que quer dar esperança”, refere a marca americana, em comunicado. “Precisamos de sentir que tudo ficará mais brilhante, é essencial para o espírito humano”, acrescenta.

“À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, sombras animadas e encorajadoras ajudam a satisfazer a nossa busca por vitalidade”, acrescenta ainda a mesma nota.

Sobre a opção feita em torno cinza, a Pantone lembra os “seixos da praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida evidencia a capacidade de resistir ao teste do tempo”, garantindo, por isso, “estabilidade e resistência”.

O lançamento de ambas cores já se fez acompanhar de filtros que podem ser aplicados ao Facebook e Instagram.