Para se sentir motivado só tem de cumprir estes dez passos

Motivado Mente Cabeça Saúde Homem Mulher Dez Passos
[Fotografia: Chase Clark/Unpslash]

Existem dias em que acorda com menos disponibilidade emocional e sem qualquer motivação? Combata este problema com dez comportamentos.

Estar motivada pode ser algo esporádico, contudo se tornar estes comportamentos em hábitos vai melhorar o seu estilo de vida, segundo o site “Glamour”.

1 – Quando acordar, abra a janela e veja como está o dia. Levar com o dia logo ao abrir os olhos pode dar-lhe um impulso.

2 – Faça a sua cama de manhã. Isto vai trazer-lhe uma sensação de objetivo alcançado e tendo o espaço organizado vai sentir-se mais equilibrada.

3 -Tomar banho regenera energias para o dia que vai enfrentar.

4- Escreva uma lista dos compromissos que tem para o dia.

5 – Procure ler sobre notícias positivas porque vão mudar a sua mentalidade, percebendo que existem coisas boas no mundo.

6 – Beba muita água.

7 – Demonstre o quão alguém é especial para si com uma mensagem. Provavelmente, será recíproco e irá ter uma resposta afetuosa.

8 – Faça um passeio ao ar livre. Se tiver um cão para lhe fazer companhia, leve também, se não caminhe sozinha porque este tempo vai ajudar a esclarecer ideias.

9 – Ouças as músicas preferidas e motivacionais.

10 – Não se chateie por não conseguir realizar uma tarefa. Respire fundo e perceba que no dia seguinte tem outra oportunidade para compensar.