Paris Jackson, filha de Michael Jackson, lança álbum a solo e recorda traumas

Paris-Jackson
[Fotografia: Instagram]

Aos 22 anos, Paris Jackson aventura-se na música a solo e edita Wilted, um álbum com 11 temas que está integralmente disponível nas plataformas digitais. E apesar de a cantora dizer que este trabalho resulta das influências musicais que recebeu do pai, Michael Jackson, quando ainda era pequena, certo é que a sonoridade em nada lembra as marcas do falecido Rei do Pop.

A estreia de Paris na música a solo está mais ligada ao alternativo e ao folk, num tom melancólico, com a conceituada revista de música e cultura pop norte-americana Rolling Stone a falar num trabalho “extremamente equilibrado”, vindo de alguém que teve “um crescimento tumultuoso”. Wilted resulta, segundo a cantora, da dualidade entre amor e a desilusão.

https://www.instagram.com/p/CHgwIUbpLn-/

Recorde-se que, até aos 11 anos, tanto Paris como os irmãos surgiam em público de rostos tapados, com máscaras, protegidos pelo pai. Assim que o cantor morreu, em junho de 2009, os filhos foram criados pela avó e tornaram-se o epicentro mediático, não tendo sido poupados a entrevistas, mesmo sendo menores de idade.

Nos 11 temas que agora apresenta, a cantora quer fazer refletir o choque emocional pelo qual passou com a morte do pai, a adolescência difícil marcada por problemas de saúde mental, automutilação, tentativa de suicídio, consumos aditivos e a entrada na idade adulta. “Todos, de uma forma ou de outra, conhecem a mágoa e o sofrimento. Se minha música fizer alguém sentir-se reconhecido e ouvido, então acho que fiz meu trabalho”, afirmou, que admitiu que Wilted “foi uma experiência de cura” pelo que passou.

Nas primeiras declarações à agência noticiosa Reuters e após o lançamento do álbum a solo, a filha de Mickael Jackson diz não estar se incomodar caso não impressione com este seu trabalho. “Cheguei a um ponto em que percebi que haverá sempre alguém que tem algo de negativo a dizer… por isso, o melhor é ser eu mesma”, afirmou. “Espero que as pessoas gostem, mas se não, tudo bem”, refere a também atriz e manequim.