Páscoa em casa: Amêndoas caseiras com flor de sal

Roasted Salted Almond Nut Background
[Fotografia: Istock]

A ordem para ficar em casa nos próximos dias e a proibição de sair do concelho residência, sem a devida justificação, traz agora novos desafios. A Páscoa será mesmo diferente este ano, com seguramente menos gente à mesa.

Apesar das restrições ainda mais apertadas e impostas pelo segundo decreto de Estado de Emergência devido à pandemia do Covid-19, tal não significa que deixe de ter um pequeno sabor e aroma da época festiva.

Se é das que gosta de experimentar receitas novas e se dispõe do tempo, estas amêndoas caseiras são perfeitas para si.

Filipa Cortez Pinto
[Fotografia: DR]
Mais dietéticas das que consegue encontrar no mercado, esta proposta deixada pela nutricionista Filipa Cortez Faria ao Delas.pt promete ser simples e rápida. A criadora da Dieta3Passos deixa ainda os níveis nutricionais desta receita.

Ingredientes

85g de chocolate 70% cacau

1 colher de sopa de óleo de coco

30g de cacau em pó magro

10g de stévia

1 colher de sobremesa de flor de sal

110g de amêndoas cruas sem casca

Modo de preparação:

Comece por forrar um tabuleiro com papel de cera ou papel vegetal.

Numa taça, coloque o chocolate cortado em pedaços e, em conjunto com o óleo de coco, leve-o ao micro-ondas durante 1 minuto. Quando o retirar, tape a taça e deixe em repouso até derreter.

Noutra taça pequena, misture o cacau em pó, a stévia e a flor de sal e misture.

Quando o chocolate estiver derretido, mexa bem para garantir que a mistura está homogénea. De seguida, mergulhe a amêndoas no chocolate e mexa-as com o auxílio de dois garfos, até estas estarem completamente cobertas com o chocolate derretido.

De seguida, transfira-as para a taça com o cacau em pó e cubra-as de novo com esta nova mistura.

Quando as amêndoas estiverem todas cobertas por ambas as misturas, coloque-as no tabuleiro com o papel de cera e leve-as ao frigorífico até solidificar.

Depois de solidificadas, transfira-as para um recipiente fechado e armazene-as no frigorífico.

Valor nutricional (por cada 9 amêndoas)

118Kcal; 2,7g de proteína; 3,5g de hidratos de carbono (dos quais 0,7g de açúcar); 10g de lípidos (dos quais 3,8g de saturados); 2,6g de fibra.