Passerelle de Milão invadida por “montanha” de 200 mil preservativos

diesel semana da moda milão
[Fotografia: Instagram/Diesel]

Jeans de cintura muito descida, transparências e rendas, vestidos de seda rasgados presos por correntes e tudo sob o som marcado do techno intercalado por gemidos explícitos. Na quarta-feira, 22 de fevereiro, a Diesel apresentou as propostas para o outono/inverno de 2023, na Semana da Moda de Milão, e quis por em evidência a liberdade e o prazer, mas com segurança.

Sem deixar largas à imaginação nem nas propostas, nem no conceito, a marca colocou na passerelle uma verdadeira montanha de preservativos – mais concretamente 200 mil, como avançaram nas suas redes sociais – para dar corpo às mensagens.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Diesel (@diesel)

Uma iniciava que teve palco no Norte de Itália, mas que vai chegar ao público em geral em abril, nas lojas físicas da marca no mundo inteiro, com a distribuição de 300 mil unidades de preservativos e numa parceria com a Durex. E tudo por uma mensagem positiva no sexo.

Com esta proposta, o designer belga Glenn Martens quis manter viva a chamada da ousadia da marca com sugestões mais experimentais e que apostam no upcycling. Por isso, a coleção apresentou-se com sobras de tecidos de nylon coordenados com tipos de plástico, peles artificiais e trabalhadas de forma inesperada. “Mais condensado e concentrado, mais adulto, divertido, forte e brincalhão”, contextualizou o estilista.