Passo a passo: lábios cor de Natal

O bâton encarnado é – sem dúvida – um must-have no kit de beleza para esta quadra. Além de ficar elegante em qualquer pessoa, este é o tom ideal para abraçar o espírito natalício de corpo e alma, não concorda?

Para ajudá-la a conseguir o melhor look para este dia de Natal, deixamos-lhe o step by step de uma das propostas de maquilhagem para a próxima primavera/verão de Nuno Baltazar, apresentada durante o desfile do designer na última edição do Portugal Fashion: Lábios vermelhos mate bem definidos.

Nos bastidores da semana do moda do Porto, Maite Tuset, maquilhadora profissional e responsável ibérica de maquilhagem da MAC, explicou-nos que ter paciência é o segredo para conseguir a boca perfeita: “é necessário ter muito cuidado, muita precisão e utilizar o pincel adequado”. Maite recorre a dois tipos de pincéis: um de eyeliner, que serve para contornar a forma dos lábios e um pincel plano para os preencher.

Além dos dois pincéis, Maite Tuset revelou qual o bâton utilizado nas modelos: “usamos um bâton mate líquido. Este é um produto fluido, como um gel. Aplica-se com muita delicadeza e depois espera-se uns segundos até estar seco, fixo e com uma cor superpotente”.

De seguida revelou o passo a passo:

Passo 1: Começar por contornar os lábios com a ajuda de um pincel de eyeliner já com a cor do bâton. O contorno deve ser feito seguindo exatamente a forma dos lábios, não desenhando nem por fora, nem por dentro. Este passo vai fazer com que se percebam os limites da boca, mostrando-nos até onde devemos pintar.

Passo 2: Com o pincel plano, preencher os lábios com cuidado, sem nunca ultrapassar a linha de contorno desenhada. É preciso ainda ter cuidado para não colocar bâton em excesso.

Passo 3: Caso acabe por sair do risco ou borrar algum cantinho, pode remediar o incidente com a ajuda de corretor, aplicando um pouco por cima, novamente com muito cuidado para que o contorno do lábio não seja afetado.

Importante ainda é ter, previamente, uns lábios limpos e hidratados, para que não existam peles secas ou gretas. “O ponto forte, o ponto que vai atrair toda a atenção é a boca, por isso tem que estar impecável”, afirmou Maite Tuset.

Percorra a galeria de imagens para saber qual o bâton colocado nas modelos e conhecer os pincéis que pode utilizar para recriar estes lábios vermelhos neste dia de Natal.

Imagem de destaque: Shutterstock

#Delasexplica : Como fazer uma maquilhagem com glitter

Tudo o que precisa para ter uns lábios perfeitos este inverno