Há pastéis de nata vegan nesta pastelaria em Lisboa

Pasteis de nata
[Fotografia: Istock]

João Batalha, chefe pasteleiro e proprietário da Pastelaria Batalha, um negócio familiar que já tem loja em Lisboa, na Charneca e na Venda do Pinheiro, criou uma receita de pastéis de nata vegan que tem um sabor igual ao doce original. O objetivo é permitir que todos tenham oportunidade de provar o tradicional doce português, independentemente das opções alimentares.

O resultado final foi um bolo com massa estaladiça e recheio cremoso feito sem leite ou ovos e que, por isso mesmo, pode ser consumido tanto por veganos como por quem é intolerante à lactose ou alérgico ao ovo.

Na loja de Lisboa, no Chiado, este novo pastel de nata está disponíveis todos os dias. Os veganos podem acompanhar o doce com outras opções adequadas às suas opções alimentares, tais como cafés com bebida vegetal, tostas de abacate ou húmus de cogumelos, saladas, sopas caseiras, sumos naturais e batidos de frutas.

O pastel de nata vegan é feito com ingredientes 100% naturais, não tem soja, leva metade do açúcar do pastel de nata tradicional e custa por 1,5 euros.

Estes são os alimentos que tem de comer antes de morrer