Efeito Charlotte põe marca lusa a duplicar vendas e com “centenas de vestidos de encomenda”

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[Fotografia: Daniel LEAL / AFP]

“Estamos muito felizes. Ficámos super-orgulhosos por ver que a princesa Charlotte vestiu uma peça nossa no momento oficial como o Jubileu de Platina de Isabel II. Há uma procura imensa”, afirma Marta Teixeira de Sousa, cofundadora da Patachou, a marca nacional de roupa infantil que vestiu a princesa. E não faltam razões para tamanha alegria.

O efeito Charlotte na moda infantil sentiu-se de imediato, com o vestido azul “a esgotar numa hora” e a procura por novas peças a disparar. “Em 24 horas, aumentámos em muito os nossos seguidores nas redes sociais, diria que estamos a vender muito mais do dobro do que um dia normal”, afirma a responsável ao Delas.pt.

Para lá da procura por novas peças, o vestido usado por Charlotte – e que estava em saldos (de 90 para 63 euros) – é agora o mais encomendado. “Diria que temos centenas de peças encomendadas e feitas pelos nossos parceiros de vendas. Vamos procurar os mesmos materiais e satisfazer os pedidos”, anuncia Marta Teixeira de Sousa, que fala numa “boa imagem para Portugal”.

A Patachou tem cerca de dois anos e é a insígnia própria da empresa têxtil Longratex, que há mais de seis décadas produz peças de luxo para marcas infantis.

Mais presente fora de portas do que em território nacional, a marca cofundada por Marta e pela mãe, Sofia Ferreira, revela que a estratégia “foi sempre o mercado estrangeiro, através da participação em feiras no mundo inteiro”. O Reino Unido é o nosso maior mercado, onde estamos representados em cerca de 200 lojas”, afirma a cofundadora e gestora ao Delas.pt.