Patrícia Gerardo vence ‘Hell’s Kitchen’, da SIC. 7 detalhes sobre a chef

patrícia gerrado
[Fotografia: Instagram]

“Consistência, concentração, rigor e criatividade”. Foi com estes elogios que o chef Ljubomir Stanisic entregou a vitória da nova temporada de Hell’s Kitchen, concurso de talentos culinários da SIC, a Patrícia Gerardo.

Aos 28 anos, esta participante natural da zona centro do País, a Benedita, sagrou-se vencedora, sucedendo no título a Francisca Dias, chef que tinha conquistado o prémio final na primeira edição do formato e que reapareceu em ecrã neste domingo, 20 de março, para ajudar na cozinha.

Patrícia Gerardo é, com o marido, Jeremy Gameiro, sócia de um restaurante que ambos criaram, em Pombal, e que aposta na confeção de ementas com base em produtos da época, nome do qual decorre o espaço: Sazonal.

A inauguração do seu próprio espaço aconteceu dias depois de ter vencido o formato da SIC, já gravado há meses, mas que só agora é que foi exibido. Um arranque que levou, segundo a imprensa noticiou à data, Patrícia Gerardo a recusar o convite do chef Ljoubomir Stanisic para integrar a equipa deste no seu restaurante.

Antes de se consagrar no pequeno ecrã, a chef esteve sete anos em Bruges, na Bélgica, onde trabalhou na área. Entre os locais por onde passou, destaque para o Duke’s Palace, onde foi sous chef. Uma passagem pelas cozinhas belgas e que Patrícia fez ao lado do marido, juntos há 11 anos, uma vez que ambos emigraram para aquela cidade.

Antes de emigrarem, tanto Patrícia como Jeremy formaram-se na Escola de Hotelaria de Coimbra.

Para a vencedora, a cozinha fará sempre parte dos seus planos profissionais até à reforma, como afirmou no arranque de Hell’s Kitchen, mas tal não quer dizer que seja sempre e só em Portugal, tendo já dito que quer continuar a formar-se e a procurar novas influências e ingredientes mundo fora.