Patrícia Mamona acusa discoteca Lux de a ‘barrar’ à porta por ser negra

patricia mamona

Patrícia Mamona, atleta portuguesa de triplo salto, mostrou na madrugada desta sexta-feira, dia 14 de setembro, a sua indignação nas redes sociais pelo facto de ser sido ‘barrada’ na discoteca Lux Frágil, juntamente com os seus amigos.

Segundo a atleta de 29 anos, o estabelecimento de diversão noturno adotou uma postura racista e não a deixou entrar no espaço porque “não se enquadrava no perfil do Lux”, conta a jovem de 29 anos no seu Instagram.

Foi com esta imagem do espaço exterior da discoteca Lux Frágil, situada em Lisboa, que Patrícia Mamona demonstrou a sua indignação quanto ao feito, tendo escrito a seguinte mensagem:

Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite mas (ya vou ser simpática) te tratam de maneira diferente pk tu e os teus black friends bem vestidos e tal não se enquadram ao perfil da LUX (edited) triste mas acontece! Enfim….bye 😔 NEXTTT“.

Contactada pela Delas.pt, a discoteca afirma “não ter informação” sobre o sucedido, tendo questionado se foi efetuada alguma queixa por parte da atleta. O Delas está ainda a tentar obter um feedback por parte de Mamona.