Publicidade Continue a leitura a seguir

Paula Bobone leiloa guarda-roupa. “Os valores estão muito apelativos”

[Fotografia: Gerardo Santos/ Global Imagens]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A socialite e especialista em etiqueta Paula Bobone vai leiloar mais de 300 peças do seu guarda-roupa, com especial incidência em acessórios e peças de marca.

Uma decisão que, garante ekm conversa com o Delas.pt responde à intenção de ter uma vida mais “discreta e pacata” e de libertar espaço na sua casa pombalina, no centro de Lisboa. “São peças que comprei ao longo de 30 anos. Era shoppahollics, agora já só saio para ir ao supermercado e à farmácia. À gasolina vai o meu marido [o arrquiteto Vasco Bobone]”, graceja Paula Bobone, de 76 anos, ao Delas.pt.

Diz que a escolha das peças que vão agora a leilão – e num valor global estimado de 25 mil euros – não foram integralmente da sua autoria, mas de especialistas da leiloeira Cabral Moncada, cujo mercado abre esta segunda-feira, 25 de outubro, online. Há peças com base de licitação de 20, mas também de 250 euros.

“Disponibilizei tudo e dois especialistas vieram cá a casa, num trabalho brutal de escolha e fotografias que durou seis meses. Eles preferiam as marcas Hermès, Louis Vuitton, Chanel. Olhe, escolherem incluir pulseiras Chanel que valem muita massa e estão ali muito baratinhas. Pus umas coisas que eram muito valiosas para estarem cá e os valores estão muito apelativos”, considera a socialite. “Sapatos não quiseram, nem cachecóis”, analisa a consultora e antiga relações Públicas do Ministério da Cultura, que considera ser “a pessoa com mais bandoletes no mundo, mais de 300”.

Com estilo “hippie e punk”, revela que sempre teve uma “pancada por carteiras, em particular as pequenas. Tinha Lady Dior de todas as cores, estão entre as minhas preferidas”, vinca, lembrando que há várias neste leilão.

O catálogo organizado em mais de 300 lotes e com prefácio de, conta Paula Bobone, “a princesa Maria Luisa da Prússia, neta do kaiser da Prússia e que vive em Marbella”.

Vestidos podem ser doados ao Museu do Traje

Algumas das peças mais clássicas e de gala não integram este leilão e Paula Bobone revela que há forte possibilidade de virem a “ser doados ao Museu do Traje”. “Refiro-me a roupas de festas de grande estética”, vinca a socialite e consultora, que está a preparar um novo livro sobre a história da Moda.