E que tal a ideia de poder sair à rua com uma peça desenhada por Karl Lagerfeld, Stella McCartney ou apanhar as criações mais recentes de Mugler ou Rabanne? Calçar uns botins Versace ou uns sapatos Jimmy Choo? A H&M vai reunir peças de vestuário e calçado que resultaram das parcerias que a gigante sueca fez com designers internacionais nas últimas duas décadas e relançá-las no mercado.
A multinacional sueca garante que se trata de peças que regressam ao mercado da oferta e da procura, mas resultam de uma recolha das mesmas e que foram encontradas no mundo da segunda mão. “Os itens foram adquiridos através de parcerias com o mercado online de segunda mão Sellpy e retalhistas vintage globais. Dar uma segunda vida a estas peças faz parte do compromisso da H&M de avançar em direção a uma economia de moda circular através de soluções sustentáveis inovadoras para nossos clientes”, afirma a marca em comnicado.
Esta iniciativa de voltar a colocar à venda peças icónicas pretende asssinalar os 20 anos de colaborações da H&M com designers convidados, que começou em 2004 com Lagerfdeld, então diretor da Chanel.
A retalhista fala em relançamentos limitados que chegam ao online a 31 de outubro, mas que começam a ser apresentadas dias antes em lojas físicas na Europa (Portugal não surge referido na lista) e nos Estados Unidos da América.
“Ao trabalhar com peças de segunda mão, podemos trazer essas coleções de volta aos fãs da moda, dando-lhes a oportunidade de as usarem novamente, ao mesmo tempo em que apresentamos momentos icónicos da moda da H&M e dos maiores talentos do design do mundo para uma nova geração”, declara, citado em comunicado, o diretor criativo da gigante sueca Jörgen Andersson.
Veja algumas das peças das parcerias que serão disponibilizadas:
Balmain