Peças de jovens joalheiros portugueses à venda no MAAT

A AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria Portuguesa) uniu-se ao MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) para dar a conhecer os novos designers da joalharia portuguesa. Até janeiro de 2020, o Museu irá receber na sua loja as peças de um jovem joalheiro durante dois meses, de forma rotativa.

Joana Santos, Vangloria, Ana Pina, Kathia Bucho, Mater Jewellery Tales, Romeu Bettencourt e Dalila Gomes foram os designers selecionados para integrar esta iniciativa. Sete jovens criadores que, além das peças que vão ter para venda, foram convidados a criar uma joia inspirada no MAAT. Os preços situam-se num segmento médio e a exploração de novos materiais é um dos pilares do trabalho destes jovens criadores.

“Esta parceria com o MAAT tem uma dupla missão: por um lado, dar palco aos novos designers, que têm aqui uma montra para o mundo, mas também criar um desafio coletivo que mostre como a joalharia portuguesa é neste momento muito versátil e multifacetada, com propostas para todos os gostos, como tanto preconizamos na nossa campanha internacional Portuguese Jewellery À La Carte”, disse Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, em comunicado.

Conheça melhor os designers selecionados para este projeto na galeria acima.

Maje e Sandro abrem lojas na Avenida da Liberdade