Quase um mês volvido sobre a saída de Benjamim, de seis anos, filho de Pedro Chagas Freitas, do hospital Pediátrico de Coimbra, o escritor fala da história de luta, de desespero e esperança, mas também de apoio incondicional.
Em entrevista à revista VIP, o autor não poupou nas palavras para elogiar a dadora que viria a ajudar a ‘salvar’ Benjamim, que vive doença rara e sem cura. Conta Pedro Chagas Freitas que “Carla” fez “centenas de quilómetros”, “organizou a sua vida para ser dadora” e “desorganizou a sua vida toda para salvar a vida” do menino de seis anos. E acrescentou: “Sempre a sorrir, sempre sem hesitar. Que gigante. Há pessoas tão grandes, não há?”
Um contacto que surgiu por insistência da própria. “Carla. Uma conhecida que se tornou amiga. Telefonou para o hospital porque não lhe respondíamos às mensagens, aos telefonemas. Não desistiu”, revelou Pedro Chagas Freitas na referida entrevista.
Recorde-se que Benjamim esteve internado quase três meses, entre avanços e recuos da doença, tendo tido alta a 20 de agosto.