Pedro Lima e Camila Pitanga juntos

Pedro Lima regressou de Madrid recentemente onde frequentou um curso de representação para atores profissionais. Durante duas semanas o galã das novelas da TVI conviveu com colegas de vários países do mundo, entre os quais estavam as atrizes globais Mariana Ximenes e Camila Pitanga. Aos Delas.pt, Pedro Lima elogiou o trabalho das estrelas da Globo.

Conhecia o trabalho da Mariana e da Camila, mas não as conhecia pessoalmente. Não fiquei surpreendido com a simplicidade delas, porque não tenho essa visão dos atores. Com a notoriedade que têm, não parto do princípio que são pessoas intratáveis, vaidosas ou distantes. São pessoas normais e bem sucedidas na sua profissão“, conta o ator.

Naqueles dias de trabalho intenso, o grupo funcionou como família. Nas redes sociais, tanto Pedro Lima como Mariana Ximenes, partilharam fotografias onde podemos comprovar que até faziam refeições todos juntos. “Estávamos ali expatriados e foi bom ter pessoas tão atentas como elas foram comigo e eu com elas.”

Pedro Lima e Mariana Ximenes durante o curso de representação em Madrid

Juan Carlos Corazza, professor de algumas personalidades bem conhecidas como Penélope Cruz e Javier Bardem, foi o formador de Pedro Lima. Muito requisitado pelos profissionais da televisão e teatro, a seleção para participar neste seminário de verão é muito criteriosa.

O professor Juan Carlos Corazza partilhou connosco que recebe muitos pedidos para participar neste seminário, mas que ele só pode aceitar 20 atores no máximo. E em função do currículo e do questionário lançado aos participantes construiu aquele grupo. Claro que fiquei extremamente satisfeito por ter sido um dos selecionados”, confessa Pedro Lima.

E não foi o único português. A atriz Rita Frazão também foi aceite pelo professor argentino, fundador do Estudio Corazza para el Ator, onde aliás decorreu o curso. Karla Muga, a também atriz brasileira que tem desenvolvido um trabalho na direção de atores de novelas em Portugal, participou como assistente no curso.

Os alunos de Juan Carlos Corazza, professor de personalidades como Penelope Cruz e Javier Bardem

“Houve algumas dificuldades de comunicação por causa da língua. Os exercícios que recebemos eram de uma autora americana e de um autor espanhol. No entanto, não éramos obrigados a fazer os exercícios em espanhol. Podíamos fazer na nossa própria língua”, explica.

Sem projetos neste momento, Pedro Lima decidiu apostar na formação. E provou que, aos 46 anos, e com mais de vinte anos de carreira, está em constante aprendizagem. “Retirei deste curso a possibilidade de ter outros pontos de vista perante os textos, a profissão, perante a nossa vida e na forma de estar com os outros”, conta Pedro Lima, sem entrar em pormenores. “Sabe, faz parte do próprio protocolo do seminário que aquilo que acontece em concreto não seja revelado Aquilo que acontece no Corazza fica no Corazza e essa informação é-nos passada no início do curso.”

Pedro Lima faz então o balanço desta experiência em Madrid. Para já não tem projetos agendados. Fez alguns castings e está à espera de resultados. Até aparecer trabalho, o ator aproveita a companhia da mulher Anna Westerlund e dos cinco filhos: João Francisco, de 18 anos, Emma, de 12, Mia, de 11, Max, de sete, e Clara, de um ano.

 

Imagem de destaque: Instagram