Pedro Pedro, cor cor

O designer português Pedro Pedro abriu os desfiles do Portugal Fashion que decorre este sábado em Lisboa no pavilhão 16 da Zona Industrial do Braço de Prata com uma clarão de cor. O criador disse ao Delas.pt querer revitalizar os anos 80 não só na forma como nos vestíamos mas na liberdade que se sentia. “Cada um podia ser único.”

Como tem vindo a ser habitual nas coleções apresentadas por Pedro Pedro o conforto é a palavra de ordem. Para a próxima primavera-verão, o designer propõe a utilização de malhas de manga comprida com aberturas na zona interior dos braços, saias e casacos impermeáveis e tecidos rígidos que refletem a luz.

“A coleção é pensada para uma mulher que viaja e pode ter uma peça de abrigo na mala,” é assim que Pedro Pedro responde quando o questionamos sobre a diversidade de sobretudo a impermeabilidade dos materiais. Também nesta coleção se verifica o esbater das fronteiras estanques entre estações e por isso, por entre todos os coordenados, desfilaram também vestidos leves e transparentes