‘Peeling’ para cabelo. Como fazer e para que serve?

cabelo
[Fotografia: Pixabay/Pexels]

A procura por um cabelo perfeito é uma constante, o que leva a que a indústria capilar esteja em constante mudança. Técnicas, produtos, e afins surgem permanentemente.

E a mais recente novidade no mundo capilar é o peeling. Sim, esta técnica já não se aplica só ao rosto e agora estende-se aos cabelos. Os tratamentos tanto surgem em formato de grânulos esfoliantes como em versão química.

Esta é uma técnica que está a tornar cada vez mais popular, mas a verdade é que existem vários tipos de peeling.

Os mais conhecidos são os esfoliantes mecânicos formados por microgrândulos, ou seja, pequenas partículas incluídas em gel ou creme que geram atrito que renova a pele ou o couro cabeludo neste caso.

Contudo também surgiram os peelings químicos e estão a ganhar força. Descubra mais sobre esta prática.

Benefícios

A grande diferença deste peeling é que tem de ser realizado por profissionais, começando por um diagnóstico de forma a aplicar o tratamento mais adequado a cada cabelo.

Este tipo de tratamento não só renova o cabelo como ainda combate a caspa e o excesso de oleosidade. Com esta técnica os folículos capilares são desbloqueados para que os óleos naturais do cabelo o alimentem. Estimula ainda a circulação e é uma ótima ajuda para a preparação do cabelo para tratamentos posteriores.