Penélope Cruz na pele de Audrey Hepburn

collagedd

Para assinalar os seus 70 anos, a revista espanhola ‘Fotogramas’, a primeira dedicada à sétima arte naquele país, preparou uma edição especial dedicada ao cinema clássico de Hollywood. Para o efeito, convidou Penélope Cruz a vestir, por um dia, a pele da diva Audrey Hepburn.

A atriz espanhola, que aqui reproduz uma das cenas emblemáticas de ‘Breakfast at Tiffany’s’, refere que o papel a “intimidou um pouco”. E explica: “Porque ela é um dos meus ídolos, em todos os sentidos, desde a infância”. O motivo para a escolha não é casual, uma vez que Cruz foi a protagonista do maior número de capas na revista.

Para além da recriação da imagem de Hepburn, que apareceu pela primeira vez na publicação em outubro de 1961, a mais internacional intérprete do cinema espanhol fala sobre o seu passado, presente e futuro, mas também na forma como cresceu a admirar alguns dos mais míticos ícones de Hollywood, tais como a própria Audrey Hepburn, Sophia Loren ou Julie Christie.

Penélope vê esta sua participação como um tributo a estas atrizes, que também foram capa da revista. “Muita gente recordar-se-á dessas capas, ainda que tenham muitos anos. Estava a pensar em cada uma delas e no momento dessas fotografias e aqui está a minha homenagem”, frisou a atriz.

A mulher de Javier Bardem, celebrizada pela participação em vários dos projetos do realizador Pedro Almodóvar, rapidamente saltou para o reconhecimento internacional, tendo já conquistado um Óscar para Melhor Atriz Secundária, em 2008. ‘Zoolander 2’, ‘Irmãos e Espiões’ e ‘La Reina de España’ serão os próximos filmes da espanhola, com estreia marcada para este ano.