Pensamentos suicidas, a cor da pele de Archie, lágrimas. As bombas que Meghan revelou a Oprah

entrevista Oprah
[Fotografia: Captura de ecrã]

Meghan Markle, de 39 anos, e o príncipe Harry, de 37, sentaram-se diante de Oprah Winfrey para darem a primeira entrevista cerca de um ano e dois meses depois de terem cortado as funções seniores que mantinham com a coroa britânica, criando abalos na monarquia britânica e réplicas que não param de chegar.

A entrevista de cerca de duas horas à CBS fica já marcada por algumas revelações por parte do príncipe e da mulher, Meghan Markle, que está grávida de uma menina. Veja abaixo algumas das mais chocantes e bombásticas frases ditas naquela entrevista e cuja exibição em Portugal não tem ainda data.

Pensamentos suicidas. “Simplesmente não queria mais viver. E foram pensamentos constantes, aterradores, reais e muito claros”. A frase da duquesa de Sussex relata o período em que, ao lado de Harry, vivia com a família real britânica. Meghan afirmou não ter recebido qualquer apoio psicológico apesar dos repetidos pedidos.

Saúde mental. “Foi-me dito que não podia, que não seria bom para a instituição”. A norte-americana salientou que se dirigiu aos membros da instituição real para pedir ajuda e discutiu a possibilidade de tratamento médico e ue foi negada. Na entrevista, a duquesa de Sussex criticou a cobertura agressiva dos ‘media’ britânicos pelo seu estado psicológico.

Cor da pele. A antiga atriz, que é mestiça, também destacou que os membros da família real tinham demonstrado preocupação sobre quão escura podia ser a cor da pele do filho Archie quando nascesse. Já o duque de Sussex, Harry, lamentou que a família real não tivesse tomado uma posição pública contra o que ele via como cobertura racista por parte de alguma imprensa britânica.

Archie arredado dos títulos. A duquesa de Sussex disse também que o Palácio de Buckingham se recusou a conceder proteção à criança e que os membros da instituição consideraram que Archie não devia receber um título de nobreza, embora seja essa a tradição.

Difamação. A norte-americana, de 39 anos, denunciou uma “verdadeira campanha de difamação” por parte da instituição real. E disse que não se sentia protegida pela família real, mas teve o cuidado de não atacar pessoalmente os membros da coroa.

Lágrimas de Meghan ou de Kate? A duquesa de Sussex declarou simplesmente que, ao contrário do que tinha sido noticiado na imprensa britânica, não era ela que tinha feito chorar Kate Middleton, a duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William, mas que o contrário tinha acontecido num incidente antes do casamento com o príncipe Harry em 2018, mas que Kate Middleton pediu desculpa pouco depois.

Deceção pelo pai. Harry admitiu que se sentiu “realmente dececionado” pelo pai, o príncipe Carlos, durante um período difícil. “Ele tinha passado por algo semelhante. Ele sabe o que é a dor”, sublinhou.

CB com Lusa