Penteados de cabelo curto para parecer mais nova

cabelos midi istock
[Fotografia: istock]

A ideia de que os cabelos médios e curtos são pouco versáteis nem sempre corresponde à verdade. Os fios podem não ser tão longos, não permitindo penteados mais elaborados, mas as possibilidades que existem para quem não tem cabeleiras tão longas podem ser igualmente bastante interessantes.

Num tempo em que a máscara é de uso obrigatório e que os fios de cabelo solto podem, por vezes, mais baralhar do que ajudar, veja que opções tem se tiver o cabelo pelos ombros ou ainda mais curto.

Opções que pode fazer em casa, recorrendo a acessórios comuns como ganhos ou elásticos. Nada melhor que algumas boas ideias.

Meio ponytail despenteado

Começar por ondular um pouco o cabelo, desarranjar com os dedos e apanhar grosseiramente a parte de fora da melena, amarrando-a com um elástico. É importante deixar alguns fios de cabelo despenteados para conferir um ar jovial.

meio ponytail despenteado
[Fotografia: DR]

Tranças à boxeur

As tranças tipo boxeur implicam que divida a cabeleira ao meio. Agora, de cada lado começar por fazer uma trança no topo da cabeça que vai crescendo com novas mechas de cabelo que vão sendo adicionadas, fazendo com que as tranças fiquem ‘coladas’ à cabeça. Esta opção é multifacetada porque é juvenil, ousada e pode até ser formal, se bem feita. Permite ser usada num dia normal de trabalho, no treino e até para dormir. As tranças amarram na nuca com elásticos.

https://www.instagram.com/p/CFSIU41lfQo/

Tranças desfiadas na lateral

Outro tipo de trança anti-envelhecimento é a que cai em forma de cachos, na lateral. Ao passar de um lado da cabeça, deixa o resto solto, o que suaviza e estiliza as feições do rosto. Estas tranças podem ser depois decoradas com ganchos com apliques ou mesmo pequenas flores.

 

Liso ou ligeiramente ondulado

A opção liso não deve ser descartada e a formalidade será o detalhe que mais ressalta desta escolha. Pode, também, imprimir-lhe um ar mais ondulado, conferindo leveza e ousadia aos fios.

[Fotografia: DR]