Penteados ideais para todos os comprimentos de cabelo e para a primavera

cabelo
[Fotografia: iStock]

Não é apenas a maquilhagem que a pode ajudar a realçar características do rosto e pescoço. O penteado também pode fazer a diferença.

Apenas a semanas do início da primavera e dos dias com calor, sol e cores, surge com ela uma vontade de renovação, deixando de parte os looks “pesados” que marcam o inverno.

Apesar de durante as mudanças das estações do ano ser mais comum renovar o guarda-roupa, é também importante renovar os penteados, adotando um estilo mais fresco. Por isso, pode e deve replicar algumas formas de usar o cabelo da lista de tendências em baixo.

Rabo de cavalo de bolha

Na primavera este penteado será, sem dúvida, uma das maiores tendências. Adequado para mulheres com cabelo comprido, trata-se de um rabo de cavalo, meio cheio, com elásticos a prender durante todo o comprimento, de forma a criar uma espécie de ‘bolhas’ em cada espaço.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MOLLY-MAE (@mollymaehague)

Totós

Os clássicos dois rabos de cavalo usados sobretudo nas crianças estão de volta nesta temporada. Ideal para mulheres com cabelo médio ou comprido, este penteado dá um toque super divertido e ao mesmo tempo desportivo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Khloé Kardashian (@khloekardashian)

Tranças africanas

Este penteado fresco consiste em dividir os cabelos em pequenas mechas para fazer tranças desde a raiz. É indicado para mulheres com cabelos curtos, médios e longos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)

Rabo de cavalo com retro flip

Um regresso aos anos 70. Este penteado, ideal para todos os comprimentos de cabelo, é um dos mais elegantes. Endireite o cabelo, faça um rabo de cavalo no topo da cabeça e enrole as pontas para fora para uma curva perfeita.

Cachos naturais

Também há opções para meninas com cabelo cacheado. Para seguir a tendência defina as ondas naturais com um produto de modelagem ou use o modelador por alguns segundos para marcá-las um pouco mais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ☻︎ (@tonihaswell)

Coque com fios a emoldurar o rosto

Indicado para meninas com cabelos curtos, médios e longos. O coque com fios a emoldurar o rosto é um clássico, e será uma tendência durante a primavera e o verão.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Laura ⚡️ (@thewhitmore)

Rabo de cavalo baixo

Ideal para todos os comprimentos de cabelo, para este look basta pentear o cabelo, aplicar um produto para pentear e segurar na nuca. Pode ainda decorar com acessórios como elásticos ou lenços.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ester (@ester_exposito)