Penteados para experimentar este verão

São rápidos e fáceis de executar embora o resultado final faça parecer o contrário. Se está à procura de penteados para dar mais vida ao seu cabelo, aqui ficam algumas ideias que pode fazer para ir trabalhar ou mesmo nas férias.

Alterar o modo como arranjamos o cabelo, ainda que seja apenas alterando o penteado, é sempre uma boa forma de nos sentirmos melhor connosco próprias. Nem sempre temos tempo para fazer penteados muito elaborados, mas há pormenores que fazem toda a diferença.

Uma trança embutida ou uma trança para um dos lados, que apanhe todo o cabelo ou apenas uma parte, já não é novidade, é certo, mas continua a ser uma opção que resulta sempre bem e tem a vantagem de nos libertar do calor do cabelo nos dias mais quentes.

O mesmo acontece com os apanhados, os chamados buns ou puxos, que podem ser feitos na parte superior ou inferior da cabeça. Este género de penteado pode ser mais elegante ou mais descontraído, consoante o modo como o fizermos. Se quiser um apanhado mais elegante, convém que prenda bem o cabelo e não deixe muitos fios soltos. Pelo contrário, se preferir algo mais descontraído, a ideia é deixar vários fios de cabelo de fora.

Os rabos-de-cavalo também são uma alternativa. Um clássico das estações mais quentes, pode optar por fazê-lo do modo convencional ou alterá-lo ligeiramente, por exemplo fazendo um dividido em várias partes.

Outra alternativa é também apanhar uma mexa de cabelo de cada lado e prender na parte de trás. Pode torcer as mechas ou transformá-las em tranças, para dar um aspeto mais elaborado ao penteado.

Acrescentar um acessório giro, como um gancho, uma bandolete, um scrunchie ou mesmo um lenço também é uma opção a que pode recorrer. Além de tornar o penteado mais personalizado, dá mais destaque ao seu look e pode inclusive ser o acessório chave que se destaca.

Percorra a galeria de imagens para se inspirar e divirta-se a recriar estes penteados.

17 batons para usar e abusar este verão