Penteados perfeitos para um look inspirado nos anos 70

cabelo
[Fotografia: Markus Spiske/ Pexels]

Quando pensamos na década de 1970 lembramos automaticamente uma época de liberdade, mudanças sociais e rock n’ roll.

Desta forma, o estilo desse tempo era muito próprio. Com uma inspiração no universo hippie, as calças à boca-de-sino serão, possivelmente, uma das peças de roupa mais icónicas desta época e que agora voltam a estar em voga. As minissaias, lantejoulas e padrão xadrez são outras marcas do estilo boémio dos anos 70.

Mas não só a roupa se transfigurou nesta época, também os penteados dos anos 70 eram muito específicos. Dessa forma deixamos aqui algumas sugestões para quem é fã desta década e gostava de usar um look inspirado nestes anos.

Corte de cabelo em cunha

Este é um corte perfeito para qualquer tipo de cabelo e que também oferece um aspeto um pouco mais clássico.

Cunha assimétrica

Esta é uma espécie de versão moderna de um dos penteados mais icónicos dos anos 70. Este corte, que conta com o comprimento em direção ao rosto, gera um efeito Bob, mas que, com detalhes na parte de trás, dá o aspeto de cunha.

Curto e texturizado

Se pretende obter um cabelo em cunha mas de forma mais subtil peça ao seu cabeleireiro para ter calma com a gradação do cabelo.

A nova cunha

Este é um corte quase perfeito e que promete arrasar. A nova cunha é uma combinação de Bob, Cunha e Pixie.

Camadas e franjas

O volume de um cabelo encaracolado pode melhorar bastante um estilo cunha. O acúmular de volume na parte de cima e à frente deve ser cortado para combinar e criar equilíbrio.

Estilo francês

O estilo francês é um clássico e uma inspiração. Se quer obter este aspeto use o cabelo em camadas empilhadas de forma elegante.

Cunha ondulada

Este é um corte perfeito para todas as texturas de cabeço. É um visual com bastante volume e que consiste em parar com a gradação junto das maçãs do rosto de forma a dar um impulso.

Destacado e elegante

Muito usado por Victoria Beckham, este é um corte de cabelo que deixa o comprimento em redor do rosto para contornar o formato redondo ou incorporar uma franja para mudar a aparência de rostos mais longos.