Penteados que a podem ajudar a disfarçar as pálpebras caídas e o olhar cansado

cabelo
[Fotografia: Gratisography/ Pexels]

Disfarçar as pálpebras caídas e o olhar cansado é um desafio para muitas mulheres. Esta condição dá um ar mais envelhecido que aquele que realmente temos e, por isso, tentamos disfarçar constantemente.

A maquilhagem é sempre um bom aliado para este tipo de tarefa, mas a verdade é que também existem penteados que podem fazer maravilhas pelo seu rosto e ajudar a camuflar as pálpebras caídas e a fadiga.

Descubra a seguir que tipo de penteados a podem ajudar a atingir esse objetivo.

Rabo de cavalo com mechas de cabelo solto

Fazer um rabo de cavalo e deixar algumas mechas de cabelo à frente é uma ótima solução para dissimular as pálpebras caídas, pois o cabelo solto irá cobrir os olhos de forma natural. O ideal é ondular o cabelo e separar as mechas.

Coque com franja

Este é uma das melhores apostas que pode fazer. Basicamente deve fazer um coque bem alto e espesso e acrescentar uma franja desgrenhada e com as laterais mais compridas. Desta forma irá suavizar as pálpebras caídas.

Penteados ascendentes

Se ter cabelo no rosto é algo que não lhe agrade tente fazer penteados ascendentes. Seja rabos de cavalo ou coques, os penteados ascendentes são sempre uma boa opção para disfarçar as pálpebras caídas, pois oferecem um efeito de lifting facial e ajuda a equilibrar as pálpebras.

Liso com camadas e franja

Faça várias camadas de enquadramento do rosto no cabelo liso e remato com uma franja abaixo das sobrancelhas e um tratamento de frizz. Este penteado vai acrescentar volume ao seu cabelo e sofisticação ao seu look. Desta forma, a atenção das pálpebras caídas é completamente desviada.