Penteados que deve evitar em cabelos com tendência de queda

cabelo
[Fotografia: iStock]

O cabelo fino ou com tendência de queda pode ter várias causas. A poluição, as agressões externas e os produtos capilares desadequados, a par do stress, da má alimentação e da ansiedade e da falta de descanso manifestam-se frequentemente nos cabelos.

No entanto, a queda de cabelo pode ser derivada de fatores externos, como os penteados que adota com frequência.

Alguns dos piores penteados para a queda de cabelo são, sem dúvida, os rabos de cavalo justos ou altos, tranças justas, coques molhados ou mesmo cabelos compridos além dos ombros.

Estes são penteados rápidos e simples, contudo, também podem ser estilos que se deve evitar, especialmente para quem tem cabelo fino. Se usar o mesmo rabo de cavalo apertado, tranças justas ou coques molhados diariamente, poderá colocar pressão repetidamente na mesma área do cabelo, o que acabará por fazer com que quebre no local onde a tensão normalmente é aplicada.

Além disso, o problema pode estar no corte de cabelo. Opte por um estilo com menos comprimento e mais movimento, que ajude a reduzir a aparência de fios finos e que disfarce quaisquer partes que revelem o couro cabeludo e crie a ilusão de fios mais encorpados, enquanto o cabelo cresce novamente.