Pentes e escovas: como e com que frequência limpar

Limpar pente dicas beleza
[Fotografia: Element5 Digital/Unpslash]

Lacey Redway, cabeleireira das celebridades, defende que os pentes devem ser limpos semanalmente.

Existem vários tipos de pentes e com as escovas em particular é preciso ter cuidado porque Lacey Redway vinca que acumula muitos cabelos. A solução? Arrancar os fios soltos com as mãos ou utilizar um pente de cauda, passá-lo pelos dentes da escova, colocando-o, depois, numa taça com água aquecida e champô.

“Eu utilizo as mãos para tirar os fios todos e remover algum produto que ficou”, contou a especialista.

No que diz respeito aos pentes feitos de material sintético, Redway adianta, em declarações ao blogue da apresentadora norte-americana Martha Stewart, que pode ser utilizado o mesmo método como no caso anterior. No entanto, tem de se ter cuidado com as temperaturas para evitar que os pentes derretam durante a limpeza. Uma outra solução parte por utilizar desinfetante produtos de estética/beleza.

Os pentes almofadados são os mais fáceis de limpar, segundo a cabeleireira. Basta utilizar um pente com cauda de rato. O pó que se for acumulando remove-se com um desinfetante.

Os redondos podem ser complicados, mas Lacey Redway tem a solução: utilizar uma tesoura para cortar os cabelos que estão entrelaçados e, de seguida, colocá-lo numa taça com água aquecida e champô ou numa mistura com álcool e desinfetante, que também é ideal para limpar os pentes clássicos.

“Esta solução deverá limpar o pente de qualquer sujidade”, afirmou a especialista, que no trabalho utiliza uma ferramenta própria para limpar os seus pentes. “Gosto de limpar tudo com um limpador de pentes”, adiantou.