Pepino: um aliado à sua beleza, saúde e bem-estar

pexels-breakingpic-3192(1)

Por norma, sabemos que todos os vegetais trazem os seus benefícios para a nossa saúde. Seja para os consumir, o que ajuda o nosso organismo, ou para pegar nas suas propriedades e aplicá-las a favor da nossa beleza e bem-estar, várias são as formas que podemos utilizar os vários alimentos a nosso favor.

No caso do pepino, vários são os benefícios que a sua aplicação ou ingestão podem fazer de forma a ajudar-nos a ser mais saudáveis. E, acredite, vai bem mais além do que as típicas rodelas de pepino nos olhos em momentos de relaxamento.

Os poderes para a pele

Devido à sua alta dosagem de água, minerais e vitaminas, o pepino é ótimo para ajudar na saúde da nossa pele. E deve mesmo ser utilizado com frequência. Pode tanto ingerir este alimento como também cortar pequenas rodelas e espalhar sobre o rosto. Este alimento ajuda também no aparecimento e tratamento do acne e pontos negros, bem como ao combate à oleosidade da pele.

Ajuda no combate à celulite

Este alimento ajuda ao combate à celulite já existente e até mesmo a prevenir o seu aparecimento. Hidrate bem a pele com água e sumo de pepino – sem açúcar – e vai ver que a sua pele vai ficar bem mais lisa e hidratada, porque o pepino é um alimento altamente hidratante e ajuda no colagénio da pele.

Ajuda nas queimaduras e irritações

Queimaduras solares ou irritações na pele podem muito bem ser resolvidas com pepinos. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e refrescantes, vão ajudar a acalmar e sarar a zona irritada.

É bom para o cabelo

Se adora comer pepino ou mesmo ingeri-lo, por exemplo, em sumos, sabia que isso ajuda também no brilho e saúde do seu cabelo? As suas propriedades hidratantes e a sua água ajudam a que o cabelo fique saudável e brilhante – não dispense este alimento da sua dieta. Além do mais, este alimento ajuda ainda no controlo do cabelo frizado (basta fazer uma máscara caseira e deixar atuar) ajudando ainda no crescimento dos fios.

Ajuda a digestão

Sendo rico em fibra e água, ajuda a que a sua digestão seja feita com mais facilidade, auxiliando na perda de peso e no facto de se sentir saciada por mais tempo.