Pequeno-almoço saudável e delicioso? Esta panqueca de laranja foi feita para si

iStock-1169342608(1)

Cansada de comer sempre cereais ou bolachas, ou de ter de estar sempre a ir buscar pão e congelar, para garantir o pequeno-almoço? Numa altura em que o mundo quase parou devido à pandemia do Covid-19, e em que sair de casa deve ser uma atividade bem ponderada e só em caso de necessidade, torna-se mais difícil variar as refeições. Especialmente se forem saudáveis e de fácil execução.

Mas não desespere. Há um sem número de receitas que o Delas.pt tem vindo a reunir para a ajudar nesta tarefa. Seja de doces, como um pudim de caneca no micro-ondas, a receitas para aproveitar os restos, como uma lasanha de beringela, várias são as sugestões que podem facilitar a tarefa de confeção alimentar.

Desta vez, mostramos-lhe uma receita de panquecas deliciosas que podem ser servidas ao pequeno-almoço ou mesmo ao lanche e que são não só fáceis de fazer como também apetitosas e saudáveis. E o melhor? São de laranja e garantem também a ingestão de Vitamina C.

E pode aproveitar também para decorar de forma divertida as suas panquecas, com algumas frutas, por exemplo, tornando a atividade de comer saudável ainda mais divertida, especialmente para os mais novos.

Ora aponte abaixo a receita:

Panquecas de laranja

Ingredientes
  • Três colheres de sopa de farinha de arroz (ou outra farinha, caso prefira e tenha em casa)
  • Um ovo
  • Uma laranja
  • Uma colher de sopa de sementes de linhaça (ou outras sementes, caso tenha)
  • 200 mililitros de água
  • 200 mililitros de leite magro ou bebida vegetal.
Preparação

Junte todos os ingredientes num recipiente e triture tudo com a varinha mágica. Numa frigideira bem quente (de preferência anti aderente), coloque cerca de uma colher de sopa do preparado para cada panqueca. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire do outro lado. Evite qualquer adição de gordura na frigideira.