Pequenos almoços saudáveis para ajudar a fortalecer o cabelo

closeup on young woman combing hair

Uma alimentação saudável tem a vários benefícios para a saúde. No entanto, uma dieta equilibrada pode ter efeitos ainda mais abrangentes para o bem-estar.

Além de tornar mais fácil a perda peso e o aumento do metabolismo, alguns alimentos podem até ter um efeitos a nível de aparência estética, como estimular o fortalecimento do cabelo. Por isso, é importante adaptar também a dieta neste sentido.

Um pequeno almoço rico em nutrientes pode ajudar a reforçar a resistência dos fios de cabelos. Estas três receitas de pequenos almoços são ideais para um cabelo mais forte e saudável. E são deliciosos.

Power Veggie Scramble

Os vegetais são ótimos para a saúde em geral, mas os alimentos certos podem trazer benefícios para o crescimento e fortalecimento do cabelo.

Para melhorar a saúde do couro cabeludo, precisa ingerir vitaminas B suficientes, bem como zinco e vitamina A, portanto, optar por incluir óleo de abacate, cebola roxa, tomate cereja, espinafre, flor de brócolis, folhas de manjericão, ovos, sal rosa, pimenta preta, flocos de pimenta vermelha.

Smoothie de crescimento de cabelo

Se procura uma opção de pequeno almoço mais doce, este smoothie é o complemento perfeito para o crescimento de cabelo enquanto o mantém satisfeito durante horas após terminar a refeição.

Com leite de amêndoa, abacate, peptídeos de colagénio, couve, espinafre, açaí, banana, espirulina, canela, extrato de baunilha e outros ingredientes ricos em vitaminas, este smoothie traz vários benefícios a nível capilar.

Aveia de abóbora

Aveia aumenta o metabolismo e a saciedade. Esta receita de aveia fornece ao corpo proteína, ferro e betacaroteno vital para melhorar a saúde do couro cabeludo. O leite de soja, aveia à moda antiga, abóbora enlatada, sementes de chia, sementes de abóbora, baunilha, banana, canela, noz-moscada, tâmaras picadas são particularmente úteis para permitir que o cabelo atinja o potencial máximo.