Pequenos grandes detalhes que atrasam a perda de peso ao fazer exercícios de cardio

Indoors runner window day light dream improvement wellbeing vitality concept. Full length size photo portrait of sporty sportive sexy sexual lady doing exercise for hips on purple mat

Para perder os quilos em excesso é essencial queimar mais calorias do que ingere e, para isso, além do déficit calórico, o cardio é um grande aliado.

No entanto, existem alguns erros que não deve cometer ao exercitar-se e que poderão impedi-la de perder peso. Por isso, evite estas práticas.

Praticar exercício físico em jejum

Ao contrário da crença popular, comer o pequeno-almoço antes de praticar exercício físico ajuda a queimar ainda mais calorias do que em jejum.

Comer em demasia

O cardio ajuda a queimar muitas calorias. No entanto, isso não significa que possa comer em demasia, pois irá recuperar tudo o que queimou na rotina de exercícios.

Começar com exercícios intensos

Não deve começar com exercícios intensos, porque provavelmente ficará muito cansado e abortará a missão antes de atingir seu objetivo. Deve aumentar gradualmente a intensidade, porque o corpo se acostuma se sempre fizer o mesmo.

Não combinar cardio com pesos

O mito de que os pesos serviam apenas para ganhar massa muscular terminou. Estudos científicos comprovam que quem combina cardio com pesos tem um desempenho melhor do que quem faz apenas exercícios cardiovasculares.