Perfumes. Conheça o aroma certo no regresso ao trabalho

perfume
[Fotografia: Mareefe/ Pexels]

O tipo de aroma que gosta de usar revela mais sobre si do que imagina e passa uma mensagem muito clara. Se quer optar por algo mais tradicional e alegre, o ideal é um perfume floral que é uma das notas mais antigas.

No entanto, se quer um aroma fresco e leve, o tipo cítrico é o seu perfume ideal. O aroma é proveniente de cascas secas de frutas como limão e laranja e a podem ser encontrados essencialmente em eau de toilette, perfumes unissexo e águas-de-colónia.

Já se quer um toque mais sofisticado, o aroma chipre é a melhor opção, pois é composto de fragrâncias leves e frescas, mas com uma base contrastante e profunda com uma essência terrosa.

Pode ainda optar por perfumes amadeirados como sândalo ou cedro. Estes aromas são bastante quentes e robustos.

Os aromas orientais são perfeitos para quem procura algo quente e subtilmente doce. Por norma, são perfumes intensos e que misturam madeiras, especiarias e flores. Uma boa escolha para o inverno.

O passo seguinte é saber eleger o perfume ideal para si, e distingui-lo, de uma vez por todas, de eau de toilette ou eau fraîche. Nesta hora deve ter em conta o seu humor, personalidade e tipo de pele bem como a estação do ano em que se encontra.