Perguntas certas que vão fazer a diferença nas amizades

lifestyle dicas relações amigos interagir perguntas bem-estar
[Fotografia: Unsplash/Simon Maage]

“Está tudo bem?” é a pergunta que se faz aos amigos, mas, por vezes, pode obter uma resposta geral e não ficar a saber se, na verdade… está mesmo tudo bem. Aqui ficam cinco sugestões.

Uma das questões é se a pessoa chorou recentemente e por que motivo. Esta abordagem vai levar a amiga que tem diante de si a ser mais franca sobre o assunto e perceber que existe um ambiente seguro e confortável.

Como é que está a tua alma? É outra interrogação para começar uma conversa mais séria e emotiva. O físico pode estar bem, mas mentalmente a pessoa pode estar mal. O problema pode ser mais profundo.

Anda muita coisa acontecer na vida, como é que estás a lidar com tudo? Não há qualquer problema em não conseguir reagir e coordenar tudo em simultâneo. É importante que tal fique claro para todos.

Pareces sobrecarregada ultimamente, está tudo bem? Nem todos lidam bem com o stress causado pela pandemia mundial da Covid-19, nos últimos três anos.

Durante a semana que passou, qual foi o acontecimento que mais te marcou? Colocando a questão desta forma, deixa ser o seu amigo a escolher se quer, ou não, partilhar o problema.