Pernas para que vos quero

imagem_abertura_Mylan_Art1

As altas temperaturas do verão podem ser um conforto para a alma, mas são um problema para as pernas. E estas não lhe podem faltar…

O verão está a chegar e com ele vem o sol e, principalmente, o calor. E com as temperaturas mais altas vêm também as pernas mais inchadas e, consequentemente, mais cansadas.

Mas nesta altura do verão ninguém quer isso. É a altura da praia, das caminhadas ao pôr-do-sol, das festas ao sunset e das tão merecidas férias. É a altura das saias frescas, dos calções e das pernas à mostra para exibir o bronzeado. E é por isso que precisa delas, leves e prontas, para fazer todas estas atividades e aproveitar o verão ao máximo.

No entanto, o calor, que pode ser um enorme conforto para a alma, prejudica a circulação do sangue, uma vez que os capilares sanguíneos sofrem uma vasodilatação. Assim, ao existir dilatação, a circulação venosa diminui, provocando o cansaço, o inchaço e as dores que se sentem, especialmente nas pernas. O que pode impedir todas estas atividades e pode até influenciar a sua vontade de sair de casa, fazendo-a odiar as suas pernas.

Para evitar que passe um verão amargo dentro de casa, existem alguns cuidados que pode (e deve ter) para diminuir esta sensação de pernas cansadas e inchadas:

Vestir roupa mais confortável
É verão e o próprio calor pede peças de roupa mais largas e frescas. Mas para além de evitar o calor, estas peças mais largas fazem com que a circulação sanguínea se processe de forma natural, sem compressão.

Usar sapatos apropriados
Assim como os sapatos de salto alto reduzem o apoio do pé, os sapatos rasos aumentam essa superfície, diminuindo a circulação dos pés para as pernas. Por isso, o ideal são sapatos com um salto de 3/4cm de altura.

Elevar as pernas
Levantar ligeiramente as pernas quando se está sentado, ou colocar as pernas mais altas do que a cabeça quando se está deitado, favorece o retorno venoso e torna a circulação sanguínea mais fluida.

Fazer uma massagem
Uma massagem, independentemente da técnica, ativa a circulação, melhorando a irrigação dos tecidos, e reduz a sensação de cansaço das pernas. Massajar os pés e as pernas de baixo para cima, do tornozelo para a coxa, vai provocar-lhe um grande alívio.

Modificar a postura
Mudar de postura algumas vezes por hora, andar em pontas de pés e agachar-se várias vezes, faz com que a circulação volte ao seu fluxo normal, diminuindo as sensações de cansaço e inchaço.

Passar água fria
Como as temperaturas quentes provocam a vasodilatação dos capilares sanguíneos, ao combinar jatos de água fria com água morna, tonifica e contrai os vasos sanguíneos, aliviando a sensação de cansaço.

Desta forma, se tomar estes cuidados para diminuir estas sensações, o cansaço e as dores vão diminuir e até mesmo desaparecer, devolvendo-lhe a enorme vontade de sair de casa e aproveitar o verão ao máximo, tal como deve ser aproveitado. Acredite, vai adorar as suas pernas e elas vão agradecer!

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.