Personagem que Glenn Close leva à Broadway inspira Louboutin

800

Norma Desmond, a estrela do cinema mudo à volta da qual girou a história do filme ‘Sunset Boulevard’, em 1950, foi a principal inspiração no processo de criação do novo sapato do francês Christian Louboutin.

sunset-boulevard-norma-bed
A personagem Norma Desmond no filme ‘Sunset Boulevard’, de 1950

De cor preta, aveludado e com cristais incorporados no seu fino salto, a peça de calçado feminino tem, de resto, o selo de aprovação de Glenn Close, a veterana atriz que interpreta atualmente a referida personagem na adaptação para a Broadway do filme de 1950. Close e o fundador da Louboutin, de resto, posaram juntos para a ‘InStyle’ e em algumas das imagens vê-se a atriz com este par de sapatos calçado.

shoes art !!!!! #fashion #shoes #top #style #louboutin

A post shared by Womens Extreme Shoes (@womens_extreme_shoes) on

“O estilo desta personagem, já se notava na altura, era de outro tempo. Se estes sapatos fossem diretamente inspirados em mim, certamente que não poderiam ter um salto tão alto”, contou, bem-humorada, a atriz norte-americana de 69 anos.

Recentemente, em conversa com a ‘New York Magazine’, Glenn Close mostrou estar satisfeita com a peça que tem protagonizado na Broadway. “A Norma é uma das melhores personagens alguma vez feitas para uma mulher, certamente para uma com alguma idade”, frisou a atriz.