Personalidades amorosas: será que sabe qual é a sua?

iStock-1094733682(1)

Existem personalidades para todos os gostos e feitios: os amorosos, os aventureiros ou os irritantes são apenas alguns dos exemplos. Mas será que sabe qual é a sua personalidade no que diz respeito ao amor?

Segundo a psicóloga e sexóloga Britney Blair, citada pela revista feminina Cosmopolitan, existem pelo menos 12 personalidades no que diz respeito ao amor e à forma como os relacionamos com o outro. Estas personalidades explicam o porquê de alguém ser mais romântico ou mais sexual, por exemplo, numa relação.

Esta especialista desenvolveu uma App chamada ‘Lover’ (disponível para dispositivos IOS), que pretende ajudar as pessoas a descobrir o seu tipo de personalidade e de que forma podem reagir a algumas situações, bem como como podem melhorar alguns aspetos e atitudes. De acordo com as suas respostas, a App dá um conjunto de dicas e recomendações de forma personalizada.

Veja agora os 12 tipos de personalidades amorosas que existem, de acordo com Britney Blair.

O justiceiro

Analisa sempre tudo muito bem e é justo nas suas decisões e julgamentos. É reservado, misterioso e paciente. Precisa de se sentir confortável, apoiado e ter uma grande conexão com o parceiro. No que diz respeito ao sexo, é muito curioso e gosta de ter alguém que lhe satisfaça as fantasias e desejos.

O que renega relações

É confiante e com muita carga sexual – adora passar um bom momento e não se importa que seja só isso. É um amante intenso, adora experimentar coisas novas e é um espírito sexual selvagem. Não precisa de ter uma relação para se abrir no sexo. O prazer vem em primeiro plano.

O aventureiro

Não tem medo nenhum em mostrar o seu gosto por aventuras, especialmente se for com alguém em quem confia. A conexão também é importante para o aventureiro, uma vez que isso também o excita. Para uma relação durar, estas pessoas precisam de sexo selvagem e de uma profunda conexão emocional.

O romântico

Tal como o nome indica, esta pessoa prima a relação e os sentimentos acima de tudo o resto. Gosta de contos de fadas e de relações profundas. Por ser mais reservado, pode demorar mais tempo a criar uma conexão e entregar-se completamente a alguém. Tem que confiar e sentir-se seguro com a outra pessoa. Não suporta sentir-se como um objeto sexual, pelo que procura alguém que o respeite e apoie.

O altruísta

Seguro de si, generoso e intuitivo, esta personalidade adora dar prazer na hora do sexo. O sexo é importante, mas precisa também de sentir amor e paixão e fazer vários outros planos a dois. A conexão também é muito importante e tende a colocar o outro em primeiro plano, quando confia.

O filósofo

É muito consciente do que gosta e aberto aos seus próprios desejos. Gosta de fantasias e materiais eróticos. Uma de suas maiores forças sexuais é a capacidade de aproveitar o poder da imaginação para explorar o seu desejo sexual. Mas prefere fazer todas estas aventuras com um parceiro em quem confia. Pode demorar algum tempo a criar ligação com o outro.

O cheio de charme

É divertido e adora ver no sexo um momento onde pode recriar cenários, divertir-se e criar conexões com os outros. Não tem tabus e sente-se livre de julgamentos, não ligando ao que os outros dizem. Gosta de novas experiência sexuais, festas e até de jogos sexuais com múltiplas pessoas. Sente que consegue conquistar toda a gente e não se importa de aventurar-se mais a fundo.

O ardente

Fiel, honesto e comprometido quando está numa relação. É extremamente monogâmico e dá tudo numa relação – a todos os níveis. Adora apaixonar-se e manter-se apaixonado, fazendo com que a chama não se apague. Numa relação, gosta de se sentir seguro e, nessa altura, adora ter sexo regular e com muita paixão e química.

O imaginativo

É uma pessoa carismática e com uma alta energia sexual. É bastante expressivo com a linguagem corporal e o contacto visual, e tende a usar mais gestos do que palavras. Gosta de intimidade e de ter uma ligação forte com o parceiro. Gosta imenso do toque do seu parceiro e gosta de se sentir amado. Vê o outro como uma musa inspiradora para os seus desejos. Gosta de estar no comando, para realizar os seus fetiches.

O soberano

É uma verdadeira potência sexual. É um mestre em dar prazer, um ótimo comunicador e um amante confiante de si mesmo. Gosta de levar as coisas devagar e de uma forma segura. Ainda que seja naturalmente um dominante, precisa de ter um parceiro que também assuma as rédeas de vez em quando, para que assim possa explorar novas formas de fazer sexo.

O estudioso

Gosta de estudar a situação e não se precipitar. É um misto de descontraído com reservado, sendo também um amante atencioso. Fica mais à vontade se estiver num relacionamento amoroso. Além de adorar receber prazer, adora igualmente dar ao seu parceiro o que ele deseja.

O sensualista

Para um sensualista, o sexo é uma parte fundamental da vida. Adora desfrutar de uma profunda sensualidade, de dar e receber massagens, de abraços e beijos e ainda de uma boa carícia suave no seu corpo todo. Adora estar com alguém com quem possa ficar totalmente despido: de corpo e mente.