Subir

Direitos das Mulheres vão marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Catarina Furtado

linkNo próximo domingo, dia 10, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Para comemorar a data, várias personalidades portuguesas vão juntar-se no restaurante Peixe da Avenida, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e apresentar a campanha SIM IGUALDADE, da População e Desenvolvimento (P&D Factor) e do Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança na Guiné-Bissau (CNAPN Guiné-Bissau).

Esta iniciativa, que está a ser divulgada nas redes sociais através da hashtag ‘#simigualdade’, pretende apelar à capacitação, empoderamento e escolarização de meninas, jovens e mulheres em Portugal.

Entre as várias personalidades presentes no evento vão estar Catarina Furtado, apresentadora de televisão e Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Catarina Marcelino, ex-secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rita Red Shoes, cantora, e Sandra Correia, vencedora do troféu de Melhor Empresária da Europa 2011.

 

 


Leia também:

Direitos das mulheres são direitos humanos, não são um subgrupo