Petição de Cristina Ferreira está na AR e segue depois para Ferro Rodrigues

cristina ferreira insta
[Fotografia: Instagram]

“Contra o ódio e a agressão gratuita na Internet”. Cristina Ferreira lançou uma petição para que que se defina um quadro legal em torno da violência verbal gratuita que existe na Web. As quatro mil assinaturas requeridas para que o processo desse entrada na Assembleia da República (AR) rapidamente superaram as 40 mil.

Foi com esse número de subscritores que, refere agora fonte oficial do parlamento ao Delas.pt, que o processo deu entrada no parlamento, a “10 de dezembro”. Segundo as informações dadas pelos serviços de São Bento ao nosso site, o documento está agora “ em análise pelos serviços. Deve, na fase seguinte, “ser despachada pelo presidente da AR [Ferro Rodrigues], que faz a atribuição de uma comissão competente para analisar o documento”.

Até ao momento, ainda não há datas para definir as novas fases que se seguem.

Recorde-se que esta petição nasceu da edição do livro com o polémico título Pra Cima de Puta, editado por Cristina Ferreira em novembro e recordando os ataques que lhe foram dirigidos por escrito, nas redes sociais, e na sequência da sua não menos estrondosa mudança da SIC para a TVI.

A petição, que ainda está online, conta com mais de 50 mil subscritores e fala, lê-se no texto, “de um território sem lei”. “Sem formas de regulação, sem o exercício da regulação, julgamentos sumários e agressões gratuitas continuarão a multiplicar-se impunemente na internet. Esta maledicência de extrema violência – este tipo de crime! – não pode continuar”, escreve Cristina Ferreira, apresentadora, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI e acionista da Media Capital.

“Debatamos o assunto, para que ele se torne também incontornável a nível político. Conto com as assinaturas de todas e todos os que sonham sempre com um Portugal Melhor. E evoluir a este nível está claramente ao nosso alcance”, pediu o rosto de Queluz de Baixo.