Pharrel Williams é o novo diretor criativo da Louis Vuitton, e levou moda portuguesa aos Grammy

Arrivals - 65th Grammy Awards
Pharrell Williams, que usou a marca portuguesa Ernest W. Baker nos Granmy, é o novo designer criativo da Louis Vuitton [Fotografia: EPA/CAROLINE BREHMAN]

O músico e produtor norte-americano Pharrell Williams foi nomeado diretor criativo das coleções para homem da Louis Vuitton, anunciou a marca de luxo. Uma revelação que chega pouco mais de uma semana depois de o artista se ter apresentado nos Grammy com uma escolha que carrega o nome da moda portuguesa. O músico compareceu na gala com um coordenado vermelho da autoria da Ernest W. Baker, marca de roupa criada em 2017 pelos designers Reid Baker e Inês Amorim

A nomeação tem efeitos imediatos, com Pharrell Williams a apresentar já a primeira coleção em junho na Semana da Moda para Homem em Paris, revela a empresa, que pertence ao grupo francês LVMH,

Na Louis Vuitton, Pharrell Williams, 49 anos, vai suceder no cargo a Virgil Abloh, que morreu em novembro de 2021 aos 41 anos.

Para a marca de luxo, Pharrell Williams é um “visionário” cujo universo criativo se estende da música, à arte e à moda, e que se tem firmado como “um ícone cultural universal ao longo dos últimos vinte anos”.

“A sua capacidade de esbater as fronteiras entre os diferentes universos que explora encaixa naturalmente da dimensão cultural da Louis Vuitton”, lê-se no comunicado da empresa.

Músico, compositor, produtor, que esteve na origem dos Neptunes e N.E.R.D., há muito que é tido como uma figura influente também na moda, pelas colaborações com a marca japonesa Nigo, a Adidas e Chanel.

Pharrell Williams também já tinha colaborado ocasionalmente com a Louis Vuitton em 2004 e em 2008.

Do grupo francês de marcas de luxo LVMH, que em 2022 obteve os lucros mais altos da sua história, com 14.084 milhões de euros, fazem parte marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany, Christian Dior, Bulgari, Kenzo e Moët & Chandon.

Com Lusa