Pijama na rua? Estas dicas são para o fazer com grande estilo

iStock-524396437(1)

Os últimos meses basearam-se, muito resumidamente, em confinamento. E muitas são as pessoas que continuam em teletrabalho e que se habituaram a estar sempre com roupas confortáveis em casa. E se lhe disséssemos que existem formas de sair à rua de pijama, e mesmo assim parecer estilosa?

Existem alguns macacões que prometem ser confortáveis para esta altura em que o calor aperta e que queremos continuar a sentir-nos livres e quase como de pijama. As leggins também podem ser uma solução, mas… os pijamas também.

A variedade de pijamas existente no mercado hoje em dia dá para todos os gostos e carteiras. Lisos, com padrão, curtos, largos… é só escolher o estilo que mais se adapta a si e ter em atenção alguns pormenores que irão fazer com que o seu look não falhe e que a revista feminina InStyle propõe.

Saiba também que existe uma fábrica que até já está a preparar tecidos que prometem ser antibacterianos e antivirais, para que fique protegida na hora de dormir (e, neste caso, não só). A marca suíça Dagsmejan colocou em cima da mesa quais as principais diferenças entre este tipo de tecidos. E se, antigamente, este tipo de especialidade era apenas um “bónus”, agora, com a pandemia do Novo Coronavírus, é essencial que exista este cuidado.

Os tecidos antibacterianos existem há já vários anos e são particularmente úteis para as roupas desportivas e que são orientadas para o desempenho, afirmou a mesma empresa à revista WWD. “Tradicionalmente, a tecnologia antibacteriana tem sido utilizada como um acabamento que é aplicado no tecido tricotado, mas descobriu-se a desvantagem de que esse tratamento desaparece após 30 a 40 lavagens”, explica o especialista.

Nesse sentido, a marca desenvolveu uma tecnologia que faz com que as propriedades antibacterianas sejam adicionadas no nível da própria fibra do tecido, criando uma solução mais sustentável e que seja mais permanente para preservar essas propriedades ao longo do tempo.

Isto é um tópico importante de forma a garantir que os seus tecidos de pijamas e de roupas de cama sejam mais higiénicos, sendo que é também importante para o caso de querer fazer do seu pijama o seu aliado para os dias na rua.

Sobre querer sair de casa com o seu pijama mas em grande estilo, temos também algumas sugestões para si. Ora confira abaixo:

Transforme a parte de cima do pijama em camisa de dia

No verão, andar de camisa com um top por baixo continua a estar na moda. E há muitos pijamas que conseguem dar-lhe esta faceta descontraída, especialmente aqueles que têm padrões bastante florais. Faça da parte de cima do seu pijama uma camisa leve e fresca.

Faça uns nós ou laços

Camisas e T-shirts com um nó ou laço na zona da barriga continua a ser uma grande tendência. E, em alguns casos, pode inclusive disfarçar que a sua escolha de roupa é um pijama. É também uma forma de fazer com que o pijama não pareça tão largo.

Brinque com padrões e cores

É verão, por isso abusar nas cores e nos padrões nunca é demais. Além do mais está bastante na moda o género de calças de pano com nó na cintura – coisa que muitos pijamas também têm e que vão passar totalmente despercebidos. Não tenha receio em combinar diferentes padrões, cores ou texturas. Arrisque.

Substitua calções de ganga pelo pijama

Há já algum tempo de os calções de pano também estão bastante na moda. E existem vários modelos de pijamas que conseguem perfeitamente encaixar-se no seu estilo de dia a dia. Basta fazer as conjugações certas.

Crie um estilo de fato completo

Se está disposta a arriscar um pouco mais, pode mesmo levar o pijama inteiro a passear à rua. Até porque está bastante na moda os conjuntos de fatos iguais, com a parte de cima e de baixo com o mesmo padrão, e muitos deles são já inspirados na praticidade dos pijamas. Basta encontrar o padrão certo, com o qual se sinta confortável, apostar nos acessórios certos e escolher o calçado ideal.

Faça tie dye no seu pijama

Para além de ser o padrão da moda, saiba que pode transformar o seu pijama básico numa peça must have. Basta fazer em casa o seu próprio tie dye e dar toda uma nova vida ao seu pijama, sem que o pareça.

Aposte no cetim

O cetim é um tecido requintado e que lhe pode dar um look bastante elegante – seja ele numa peça em camisa ou em calções ou calças. Não se importe de arriscar e conjugue esse tecido com outros padrões ou texturas. Recorde-se que uma das modas que continua atuais é mesmo os vestidos inspirados nas camisas de noite.

Faça uso das peças oversize

Estão na moda quer nos casacos como nas T-shirts e nas calças e podem muito bem ser adquiridas através de um pijama. Se tem uma t-shirt com um estampado engraçado e que seja larga, não pense duas vezes em utilizá-la com umas calças de ganga ou uns calções de tecido. Aposte no original.

Faça do seu roupão um casaco

Não falamos do típico roupão de malha ou lã, mas sim dos robes mais finos de verão que servem para nos agasalhar na noite. Há várias apostas que podem muito bem sair de casa para a rua, sem qualquer tipo de pudor. É só fazer as escolhas certas.