Pikachu vai abandonar série Pókemon

DENMARK-GUINNESS-WORLD RECORD-COLLECTION
[Fotografia: Ida Marie Odgaard / Ritzau Scanpix / AFP]

A série Pokémon despede-se dos personagens Ash Ketchum e Pikachu, após 25 temporadas repletas de aventura. Com esta decisão abre-se um novo ciclo de personagens começa com a dupla Liko e Roy. “A nova série começará em vários países em 2023”, anunciou a Pokémon Company nesta sexta-feira, 16 de dezembro.

O grupo é parcialmente controlado pela gigante japonesa de jogos eletrónicos, Nintendo, que administra os direitos da marca – da série na televisão aos populares cartões colecionáveis.

O final da atual série contará com dois episódios especiais, “o último capítulo das aventuras de Ash e Pikachu”, que também vão “mostrar o que está por vir”. A nova série promete “ação, aventura, amizade e Pokémon”, acrescenta o comunicado.

Pokémon apareceu no Japão em 1996, inicialmente como um jogo. O sucesso levou ao surgimento de toda uma listagem de personagens e produtos, uma das mais conhecidas do mundo, assim como “Star Wars” e “Harry Potter”.

Em novembro, a empresa japonesa lançou dois novos jogos no mercado, Scarlet e Violet, que fizeram grande sucesso com dez milhões de vendas.

Com AFP