
A cantora norte-americana, de 40 anos, partilhou a notícia nas suas redes sociais. Pink revelou que já estava de quarentena quando foi diagnosticada com o novo Coronavírus, tendo agora feito testes à doença que deram negativo.
“Há duas semanas o meu filho de três anos, Jameson, e eu começamos a mostrar sintomas de Covid-19. Felizmente o nosso médico teve acesso aos testes e soube que eu estava positiva para Coronavírus. A minha família já estava de quarentena e assim ficámos por mais duas semanas, seguindo as instruções do nosso médico. Há uns dias voltamos a testar e deu negativo”, começou por revelar a artista na longa nota que escreveu no Instagram.
No mesmo post que publicou na página pessoal, Pink não poupou críticas ao executivo dos Estados Unidos da América. “Estamos perante uma falha absoluta do nosso governo ao não tornar o acesso a testes mais amplo e acessível”, escreveu. E pediu: “As pessoas precisam de saber que esta doença afeta jovens e idosos, saudáveis e insalubres, ricos e pobres, e devemos tornar os testes gratuitos e mais acessíveis para proteger os nossos filhos, famílias, amigos e comunidades.”
A cantora – que pediu para que todos ficassem em casa – revelou que vai doar um milhão de dólares (920 mil euros). Metade, 500 mil dólares (cerca de 460 mil euros), vão ser entregues ao fundo de emergência do Hospital no qual a mãe Judy Moore trabalhou, o Temple University Hospital, e para ajudar os profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia. Os restantes serão entregues à Câmara de Los Angles para o fundo de cris e emergência para a luta contra o Covid-19.