“Pinóquio” vai chegar à Netflix na versão de Guillermo del Toro

Guillermo del Toro

Depois dos Óscares amealhados com “A Forma da Água”, o realizador Guillermo del Toro volta à carga, agora com um remake em versão stop motion do clássico “Pinóquio”, uma paixão de longa data do cineasta. O formato terá como destino a Netflix, que anunciou a parceria esta segunda-feira, 22 de outubro.

Há muito que del Toro trabalha neste projeto, inspirado na versão de 2002 do ilustrador Gris Grimly. Quanto à história, faz-nos recuar bem mais no tempo. Data de 1883 o enredo traçado pelo italiano Carlo Collodi, sobre o menino de madeira cujo nariz crescia sempre que dizia uma mentira. Foi em 1940 que a Disney lançou uma das versões mais animadas que mais marcaram o trajeto dos famosos estúdios.

Já em 2012, em entrevista à Entertainment Weekly, o realizador abordava esta criação e comparava a figura de Pinóquio com Frankenstein. Quanto à Disney, que não quer ficar a ver navios nesta corrida dos remakes, também já fez anunciar que lançará uma fita renovada desta trama, neste caso com direção de Paul King, o mesmo de “Paddington”.

Decore este nome: Nanette, o mais recente fenómeno Netflix

Netflix: Nove filmes românticos para ver com pipocas