Empresa do Porto faz pipocas com Nutella, Oreo, Cerelac e muito mais

A brasileira Juliana Vianna mudou-se para Portugal há dois anos. Nos primeiros tempos procurou emprego em arquitetura, a sua área de formação, mas os problemas de reconhecimento do diploma em Portugal levaram a mulher de 31 anos a procurar outros desafios profissionais. Incentivada pela família e amigos, começou a vender as pipocas de vários sabores que fazia para as festas de família e aniversários. Assim nasceu a Pipocar.

“Nas festas, as pessoas vinham perguntar-me onde tinha comprado as pipocas. Por incentivo de amigos e familiares comecei a aceitar encomendas e a vender. A reação tem sido muito boa”, explicou ao Delas.pt Juliana Vianna (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver o aspeto destas pipocas artesanais).

Se ao início a maioria dos clientes eram brasileiros que tinham conhecimento da Pipocar através de amigos de Juliana, atualmente já há muitos portugueses rendidos a estas pipocas.

“Ainda não tenho nenhum sabor típico de Portugal, estamos a desenvolver”

“Os portugueses estão a fazer muitas encomendas e estão bem satisfeitos. Ainda não tenho nenhum sabor típico de Portugal, estamos a desenvolver, mas há sabores muito conhecidos aqui, como por exemplo Raffaello, Oreo, Nutella e tarte de limão“, afirmou a brasileira.

Estas pipocas artesanais, disponíveis em 11 sabores, custam entre 3 a 5 euros e estão disponíveis para encomenda online no Facebook da marca (pode ver todos os sabores e respetivos preços no final do texto).

“Não pretendo abrir um espaço físico em breve, é um grande passo. Por enquanto estou a fazer algumas parcerias com lojas que têm produtos artesanais aqui no Porto e em Lisboa”, acrescentou Juliana Vianna.

Sabores e preços das pipocas da Pipocar

Netflix: Nove filmes românticos para ver com pipocas