PJ Harvey: a irreverência tem nome próprio

Polly Jean Harvey, mais conhecida pelo nome artístico PJ Harvey, é um marco na história da música rock dos anos 90. Irreverente por natureza, a cantora e atriz inglesa assumiu a imagem de bad girl, tanto pelas letras das suas músicas, postura nos concertos ou pelo seu estilo, uma mistura entre punk, gótico ou rock’n’roll com um cariz sensual. No ano em que se celebram vinte anos do lançamento de um dos seus álbuns mais populares, Is This Desire, revisitamos alguns dos seus looks mais emblemáticos.

O preto é uma das cores recorrentes nas suas escolhas, mas o guarda-roupa de Polly Jean é muito mais do que uma cor. Na indumentária da cantora, estampados de leopardo, flores, bandeira norte-americana e caras de personalidades conhecidas do mundo da música, como as Spice Girls ou Elvis Presley também entram na equação. Da mesma forma, encontraremos peças com lantejoulas, brilhos ou taxas, e em cores garridas como o azul, o vermelho ou o amarelo.

Das minissaias aos vestidos, ora mais curtos ora compridos, sem esquecer as camisas abertas ou transparentes a mostrar o soutien, o estilo de PJ é tão diferente e disruptivo como a sua própria persona. Mas tal não significa que não nos possamos inspirar na artista e adaptar alguns dos seus conceitos em situações em que queremos estar mais descontraídas ou mais irreverentes.

E por falar em irreverência, há que mencionar a escolha dos lábios pintados de vermelho, do eyeliner e lápis preto, da sombra azul em toda a pálpebra do olho e por vezes das enormes pestanas postiças.

Percorra a galeria acima para ver alguns dos looks mais conhecidos da cantora.

Carolina Deslandes estreia-se nos Coliseus

Só se fala dos anos 90. Mas já viu estas pérolas dos 2000?