Plataforma para mulheres na indústria musical chega a Lisboa

6-ouvir-musica

A plataforma internacional shesaid.so é lançada este sábado, às 19h, no Village Underground, em Lisboa. Trata-se de uma comunidade que tem como objetivo impulsionar  o trabalho das mulheres na indústria musical – um meio ainda predominantemente masculino – através de uma rede assente num ambiente de “colaboração, criatividade e valores positivos”.

“Potenciar uma carreia de sucesso para as mulheres no mundo da música” é o tema do debate que marca o lançamento da plataforma na capital portuguesa e que conta com a participação de representantes da plataforma de três  países diferentes.

De Espanha vem a italiana Georgia Taglietti, directora de comunicação e estratégia digital do festival Sonar e administradora da shesaid.so, a quem se juntam a belga Eline Van Audenaerde, da The Unicorn Mothership, e a americana Kim Benjamin, ex-booker na Kimco Entertainment  Dixon, Ame , Gilles Peterson e Jazzanova. A moderar o painel vai estar Mariana Duarte Silva, diretora-geral do Village Underground Lisboa.

“A força e visibilidade do projecto shesaid.so assenta na definição de comunidade. O seu principal objectivo é aumentar e enriquecer essa comunidade para que se criem mais oportunidades de trabalho para as mulheres na indústria da música. A colaboração, a partilha de experiências e a aprendizagem são as raízes da sua constituição. Estamos ansiosas por desenvolvê-los através de uma comunidade mais alargada em Lisboa, com a ajuda da Mariana, fundadora do Village” –  refere,  a propósito desta apresentação, Andreea Magdalina, fundadora & CEO da shesaid.so

Criada em Setembro de 2014, em Londres,  a shesaid.so surgiu como comunidade online de partilha de experiências, ofertas de trabalho,  produção de eventos e dinamização de novos projetos musicais. Atualmente tem  1200 membros em todo o mundo e está aberta a todas as mulheres que se queiram inscrever.

A apresentação em Lisboa, inclui também DJ sets a cargo das DJ Carie, Heartbreakerz, Shari Vari e Inês Duarte. A entrada é livre.